Tião Medeiros busca solução para impasse da Usina Parigot de Souza, em Antonina

O deputado Tião Medeiros se reuniu nesta terça-feira (24) com o diretor jurídico da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Cristiano Hotz, para tratar de uma solução para o impasse de uma ação pública civil ingressada pela Associação de Produtores Rurais de Antonina (Aspran) contra a companhia. No processo, a Associação pede indenização aos produtores prejudicados pela água liberada pela Usina Hidrelétrica de Parigot de Souza, administrada pela Copel.

Os moradores da região também pedem a recuperação e desassoreamento do Rio Cachoeira e da Baía de Antonina. A Usina Hidrelétrica de Parigot de Souza foi construída no início da década de 1970, na região do Rio Cachoeira.

“Sabemos do problema gerado pela usina aos moradores da região, por isso estamos fazendo a intermediação para resolver o impasse. Temos relatos de água invadindo muitas propriedades, causando prejuízos. Quanto mais rápido isto for resolvido, melhor”, explica Tião Medeiros.

De acordo com o diretor da Copel, a companhia pretende marcar uma reunião em breve com os produtores. “Queremos resolver este problema o mais rápido possível. Vamos reunir as partes para tratar do assunto”, diz Cristiano Hotz.

 

Expo Paranavaí

O deputado também buscou patrocínio da Copel para Expo Paranavaí deste ano. “A Copel já nos ajudou em outras edições. Este é um patrocínio importante para realizarmos uma bonita festa”, afirma Tião Medeiros.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

  24 de janeiro de 2017

1 Comentário

  1. Gabriel Flizikowski disse:

    Estamos na expectativa e ficamos no aguardo para debatermos objetivos que venham de encontro na busca de um planejamento e projeto que busque trazer benefícios sociais para a região.

Deixe o seu comentário!


FORMULÁRIO

Site oficial

Deputado Estadual Tião Medeiros. Para maiores informações entre em contato conosco por nossos canais de comunicação.

Endereço

Praça Nossa Senhora da Salete, s/n

Gabinete 502 - 5° andar
CEP: 80530-911

Fone: (41) 3350-4252